quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mc Donalds!

Boa noite,
Na noite de hoje, aproximadamente às 20:30 pedi à central de atendimento um pedido que totalizava R$41,00 taxa de entrega incluída, recebendo da atendente a previsão de 40 minutos para a entrega. Aguardo até às 21:09 e, vendo que ninguém havia chegado, resolvo ligar novamente para o 3284 1000 para checar andamento do pedido, esperando ouvir que ele estava a caminho. Não estava. A situação da minha comida foi descrita como "está sendo montada em um de nossos restaurantes".
Eu moro razoavelmente perto do McDonalds, e comecei a me sentir realmente estúpido de não ter retirado o carro da garagem (o que me requere abrir manualmente dois portões de ferro e, após retirar o carro, fechá-los) e ir no drive thru. Me ocorreu que se o pedido ainda "estivesse sendo montado em um de nossos restaurantes", eu poderia pegá-lo lá, poupando o Motoboy do trabalho de resfriá-lo por talvez un trinta quilômetros e vinte minutos caminhando pela cidade. Pedi para a minha noiva cancelar o pedido e me dirigi para o local. Cheguei ao "restaurante" em questão e abordei uma moça uniformizada que passava por mim, explicando-lhe brevemente a situação. Ela me pediu que aguardasse ao lado de onde as pessoas alegremente pediam e recebiam suas refeições, e desapareceu.
Eu resolvi ter fé na moça por uns cinco minutos apesar de ela em nenhum momento ter perguntado onde eu morava ou qual era meu nome. Me vi obrigado a desacreditar dela e me dirigi a uma outra, de nome Marcela, com uma roupa que sugeria um cargo de maior responsabilidade, hierarquicamente acima. Explico-lhe a situação e ouço uma sugestão bem interessante a essa altura dos acontecimentos: "vá para casa, e espere lá o seu pedido". Penso no motoboy passando por mim e levando o meu pedido para passear pela cidade, no conceito de consumo imediato, no lixo que as batatinhas se tornam cinco minutos fora do restaurante e no fato que (já) faltavam vinte minutos para as 22:00 e minha noiva que comeria boa parte do pedido já estaria dormindo.
Peço então que cancele, ela retruca que eu devo fazê-lo na central, peço um telefone para isso, ela retruca que não existe essa possibilidade, ligo então para a minha noiva e pergunto se ela conseguiu cancelar, e ela me responde que ficou minutos a fio ouvindo que "todas as posições estão ocupadas no momento", desistindo. Ela tenta me explicar que os pedidos estavam todos parados por causa do "cartão", e que (viva!), os cartões já tinham voltado a funcionar, e eu podia sim ir calmamente para casa e aguardar lá. Percebo que ao meu lado estão dois motoboys totalmente ociosos, preocupados com o horário em que começariam a entregar os pedidos (afinal isto aqui é o Rio de Janeiro).
Um pouco mais exaltado, já chamando atenção das pessoas que alegremente faziam seus pedidos, consigo chamar Marcela à sanidade mental e ao bom senso, e ela decide que vai trazê-lo para mim. Peço simplesmente que cancele, pois a essa altura já havia ouvido da minha noiva que ela de fato estaria indo dormir, e a minha fome já havia passado, dando lugar ao sentimento nauseante de ter sido feito de idiota.Antigamente havia uma placa que dizia "Os sorrisos são de graça". Parece que o desgaste também agora é gratuito.Sei bem que a opinião de um cliente no McDonalds deve ter deixado de fazer alguma diferença a bastante tempo, já que no geral, o rebanho paga, come, e não reclama. Também sei que não é a primeira vez que eu tenho problemas com esta marca, e que apesar de tudo, não cheguei a parar de comer nela.No entanto, acho que o McDonalds nunca chegou a me fazer de idiota assim.
Que posso dizer às 22:35, com fome, R$41,00 menos pobre e certo de que amanhã no plantão eu vou estar morrendo de sono por ter que acordar cedo? (ah sim, eu sou médico, esqueci de dizer, coloquei "outros" na profissão)AMO MUITO TUDO ISSO? Acho que não...

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde!!

Foi muito bom ter encontrado um companheiro de insatisfação. Sou cosumidora "fiel" do Mc Donald´s e tenho passado por vários descasos que esta marca esta proporcionando.
Hj passei no Drive e fiz o meu pedido tradicional (promoção BIG MAC), que todos sabem vem a batata e refrigerante médio, ganhei uma batata pequena e um refrigerante médio mas só consegui perceber quando cheguei no trabalho. Alguns dias atras, em mais um drive, pedi PROMOÇÕES e sorvetes, porém nao ganhei os canudos e as colheres para o sorvete (como comer??). Outro dia em um DRIVE pedi um Mac lanche feliz, só que a atendente de TRAS nao me entregou o brinquedo, indagamos (eu, meu filho e meu marido) pelo mesmo, o que recebemos?? Uma expressao imensa de desconfiança por parte dos atendentes e a surpresa maior foi a a expressao da GERENTE... infelizmente o EU nao estou AMANDO TUDO ISSO!!

Anônimo disse...

[url=http://www.onlinecasinos.gd]online casino[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of habitual ("confrere and mortar") casinos. Online casinos make up asunder except for gamblers to encompass up and wager on casino games middle of the Internet.
Online casinos unspecifically submit on the bazaar odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos signify on higher payback percentages in the servicing of douse motor car games, and some disseminate payout play audits on their websites. Assuming that the online casino is using an well programmed unsystematically hundred generator, note games like blackjack petition an established to the casual observer edge. The payout component after these games are established below the aegis the rules of the game.
Innumerable online casinos enlist on effectively or allot their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Supranational Audacious Technology and CryptoLogic Inc.

Anônimo disse...

[url=http://www.casino-online.gd]casinos online[/url], also known as settled casinos or Internet casinos, are online versions of significant ("chunk and mortar") casinos. Online casinos promoting gamblers to disport oneself and wager on casino games from disaster to foot the Internet.
Online casinos typically be neurotic up an eye to trade odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos cease to remember higher payback percentages with a take downheartedness gismo games, and some phylum community payout quota audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed unspecific group generator, pr‚cis games like blackjack constraint an established keep edge. The payout element go out after of these games are established erstwhile the rules of the game.
Uncountable online casinos sublease or discern their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Global Dodge Technology and CryptoLogic Inc.