terça-feira, 21 de agosto de 2007

Da convivência.





Conversando com uma amiga minha, ela me perguntou o que eu fazia. Respondi que estava ouvindo um repente no Youtube. Ao terminar a frase, achei aquilo tão engraçado. Repente, Youtube. Duas coisas tão opostas partilhando assim uma mesma frase de um diálogo daqueles que não têm pretensão alguma.


Fiquei muito satisfeito com o acidente, quase como alguém que vê uma estrela cadente no céu. Existem muitas coisas bonitas neste mundo, e nas pessoas do meu tempo, e elas geralmente precisam de carinho na forma de enxergar as coisas para se fazerem aparecer.



Talvez pelo meu pezinho no Nordeste (meus avós por parte de pai vieram do Rio Grande do Norte), eu tenho um amor enorme pela cultura de lá. Literatura de cordel, as piadas, os repentes...

Sobre o assunto, gostaria muito de escrever sobre um desses personagens únicos da cultura do Nordeste, que é Patativa do Assaré. Os poemas dele conseguem me emocionar. Mas vou ficar devendo esse post, por ora.


Até a próxima!


"Paraná Paraná / capital é Curitiba / João Pessoa é Paraíba / Fortaleza é Ceará..."


Um comentário:

Ollie disse...

Um viva a todas as formas de manifestação cultural!
O que não vale é ignorância e mediocridade. :)